Pular para o conteúdo principal

A Última Draconiana (Ep. 1 - O Amuleto de Jordânia)


Era uma vez, uma pequena menina chamada Jordania, ela era tímida e muito humilde, mudava constantemente entre vilarejos vizinhos com sua familia e sempre carrega consigo um amuleto, era uma pequena placa de ouro com uma inscrição que ninguém jamais decifrou, essa placa ficava pendurada em seu colar, desde que se lembra e até antes disso contava sua mãe.

Jordânia vivia em um reino onde a magia não era permitida, qualquer desobediência era punida com a morte e não podia ser diferente, sempre foi apaixonada por magia, mas nunca havia visto nada a respeito.

Certo dia a garota começou a ficar incomodada, se sentia presa, sufocada, sempre querendo sair, correr, fazer algo para distrair a cabeça e foi no dia que ela resolveu tomar um banho de rio que tudo mudou, a vida dela e de todos naquele pequeno vilarejo e até no reino inteiro.

Ao entrar no rio, Jordania tirou suas roupas, ficando apenas de roupas intimas e pela primeira vez em muitos anos resolveu tirar aquele colar também, estranhou que no momento que foi tirar aquele colar ouviu uma voz muito grossa e diferente, dizendo algumas palavras que ela entendia, mas era uma língua estranha, ela ouviu “Não faça isso, pelo seu bem”, mas sua determinação em ser livre há impediu de seguir a ordem e ela retirou o colar.

No exato momento que a placa de ouro caiu próximo de suas roupas, Jordania sentiu um frio na barriga, um frio que logo se tornou um calor imenso, suas mãos começaram a esquentar muito, seu corpo começou a se incendiar e a agua do rio começou a borbulhar e evaporar com muita rapidez, quando uma onda de calor muito forte emanou da menina e destruiu tudo em um raio de cinquenta quilômetros, sua vila e outros vilarejos vizinhos não resistiram, todos morreram, inclusive sua família, não sobrou nada e nem ninguém, foi tudo transformado em cinzas.

Jordania percebeu o que havia acontecido quando seu coração desacelerou, e ela se sentiu livre, pela primeira vez depois de 22 anos, livre, mas notou que havia acabado de extinguir vários vilarejos e toda a forma de vida em uma boa parte do reino, sabia que viriam atrás dela e começou a correr, procurou sua mãe, seu irmão, mas ninguém mais existia, viraram pó com o imenso calor emanado.

Desesperada e sem saber o que fazer, Jordania corre para o mais distante que podia. Foi procurar alguém que pudesse lhe explicar o que aconteceu, mas não seria fácil, já que ela eliminou tudo próximo dela, teria que ir até outro reino, o que era muito perigoso, mas não desistiu.

Após vários dias de caminhadas em um deserto de cinzas e sem ninguém para lhe fazer companhia, chorando sem parar, sem nada para comer ou beber, Jordania encontrou uma casa, intacta, com um pequeno círculo verde em sua volta, com plantas vivas, borboletas e até um gato. Resolveu bater à porta para pedir abrigo.

- Boa tarde senhorita. – Diz um velho, aparentemente bêbado e apenas de roupas intimas, olhando pela imensa janela lateral.

- Boa tarde senhor, desculpe, o senhor está pelado. – Diz Jordania tapando os olhos.

- Não se preocupe menina, não estou pelado, apenas as pessoas dizem que isso é estar pelado e você aceitou como uma verdade e pronto, como quando dizem que não existe magia nesse reino, como pode ver a nossa volta. – Diz o velho apontando para todo o grande campo de cinzas.

- Mas como...

- Como eu consegui manter minha casinha intacta? Como eu estou vivo? Como você também está? Eu sei de tudo, bom, não de tudo, mas sei que tudo isso foi você que causou, foi o seu poder latente que ficou armazenado por muito tempo sem uso e sem treinamento e considerando o seu poder, eu diria que nem humana você não é! Estou certo?

- Certo? Não... eu sou humana, não tenho poderes, eu só sei que fui tomar um banho de rio, do nada tudo explodiu em calor, eu comecei a pegar fogo e estamos aqui. Eu tinha mãe, irmão, todos morreram. – Diz a garota com lagrimas nos olhos.

- Não minha querida, não fique assim, a culpa não é sua. Quando sua mãe te encontrou talvez não soubesse também e preferiu manter esse segredo de você, talvez soubesse de tudo e fez o possível para te esconder, mas o que me surpreende é qual amuleto seria capaz de guardar tanto poder por tanto tempo sem ninguém perceber.

- Este aqui talvez? – Mostra o colar com a placa de ouro.

- Você? Você é.… você é uma... não posso acreditar. – Diz o velho com a aparência de total surpresa ao ler a inscrição da placa.

- Diga logo moço, eu preciso saber o que isso tudo significa, você entende essa escrita? Ninguém nunca conseguiu entender.

- Façamos assim, entre aqui, vou lhe dar comida e agua, pode até tomar um banho se quiser. Iremos sentar e conversar, pelo visto tem muita coisa que você não sabe.

- Obrigado, mas eu preciso saber de tudo antes de qualquer coisa... – diz a menina já entrando na casa do velho.

- Bom, deixamos o banho para depois então, venha sentar à mesa para comer e beber. – Diz o homem puxando uma cadeira e continua – Vou direto ao ponto então, você é uma filha de dragão, esse amuleto é forjado por um dragão, essa escrita é a língua dos dragões e você é uma draconiana. Entendeu?

- Pera aí, como assim? Eu sou humana, nasci e cresci no vilarejo, tenho 22 anos...

- Opa, começa aí o seu engano, você não tem essa idade que pensa, com esse poder todo você deve ter aproximadamente uns 160 ou 170 anos, difícil precisar. Sua mãe deve ter te mantido segura, mentindo sua idade diversas vezes, mudando de vila frequentemente para ninguém notar seu crescimento anormal, e para ficar ainda mais segura, te deixou em um reino que não pode haver magia, assim ninguém jamais te notaria.

- Pera aí, está dizendo que minha vida foi uma mentira? Que nunca conheci minha mãe de verdade? Que ela mentiu para mim esse tempo todo?

- Olha menina dragão, sua vida é complicada, mas uma mentira eu não diria, sua mãe fez o que fez para te proteger, você a conheceu, conheceu tão bem que ela se sacrificou por você, cuidou de você sabendo de tudo provavelmente. Então jamais diga que não conheceu sua mãe, que sua vida foi uma mentira... mentiras as vezes são necessárias, você acha que eu saio dizendo para todo mundo que sou um mago?

- Mago? Você é um mago? – Diz Jordania encantada e ao mesmo tempo assustada com tudo que o homem lhe contou.

- Houve um tempo menina, em que dragões eram o poder absoluto do mundo, nada nem ninguém era capaz de mata-los, não existia uma arma no mundo inteiro capaz de derrota-los antes deles fritarem seu corpo, mas um dia um mago muito poderoso descobriu uma coisa, um filho de dragão com humano, como você, e desse ser foi possível extrair um componente de seu sangue que era veneno para os dragões, assim começaram a caçar todos os draconianos, matando-os e extraindo todo seu sangue para fazer veneno de dragão. A descoberta desse veneno se deu porque perceberam que nenhum filho de dragão era capaz de viver mais de 150 anos pois seus sangue reagia e o corpo definhava até morrer, ou seja, você é uma exceção, talvez graças ao seu amuleto. Esse reino foi um exemplo dos primeiros a caçarem todo e qualquer ser magico para testar se eram draconianos ou não e extrair seu sangue. Após todos os draconianos, ou quase todos, serem extintos os humanos começaram a se armar, com lanças embebidas em sangue draconiano e exterminaram dessa vez os dragões do mundo, mas infelizmente com o fim dos dragões, a magia também sumiu em grande parte do mundo, eles são como polinizadores de poder, como as borboletas fazem com as plantas, eles faziam com magia, hoje apenas os magos que possuem magia de nascença são capazes de conjurar poucas e fracas magias, como esse pequeno escudo que protegeu minha humilde morada e minha vida.

- Que atrocidade, mataram simplesmente porque era os seres mais poderosos do mundo? Mesmo eles nunca atacando ou matando ninguém?

- Pois é minha pequena dragão, alguns eram maus, como em qualquer raça e civilização, existiam os dragões mais malvados e abomináveis, eram os dragões brancos, eles eram capazes de congelar apenas com o olhar, os dragões foram caçados por causa deles, eles eram muito fortes e até mesmo outros dragões perdiam em lutas um a um. Mas o que importa é que hoje você deve ser o ser vivo mais poderoso do reino inteiro, talvez do mundo, já que é a última draconiana viva, seu poder é a pura essência da magia, você é capaz de fornecer magia, criar magia e até dissipar a magia, como fez com o meu escudo, ele me protegeu, mas ele não existe mais.

Dragão Branco
- A última? A mais poderosa? E o que eu faço com esse poder? Não faço ideia de como controla-lo, você poderia me ensinar?

- Seria uma honra minha querida, mas infelizmente aquele escudo me mantinha vivo, ele atrasava o tempo e a minha vida aqui dentro passava mais devagar, não devo durar muito mais do que 1 ano de vida, quando enfim encontrarei a morte.

- 1 ano? É tempo mais que suficiente, eu prometo adiar a sua morte o quanto puder com meu poder, me ensine, que eu te ajudo.

- Não menina, não quero mais viver, eu não tinha mais poder nem para desfazer meu circulo de proteção, eu busquei por muito tempo a fonte da juventude que fica no reino dos dragões, mas a magia lá ainda é muito forte e a proteção só permite dragões entrarem no reino, isso me enfraqueceu demais, quando vim para cá e ergui o escudo, com o tempo percebi que viver para sempre não deve ser tão bom assim, mas era tarde demais, até que você conseguiu realizar o meu sonho e destruiu minha magia. Eu te ensino enquanto puder, depois você terá que seguir adiante, sozinha e escondida, você provavelmente será cassada, torturada e morte se descobrirem quem é você, nunca, jamais tire esse amuleto, sua vida pode acabar se ficar um dia sem ele no pescoço, lembre-se do veneno que você carrega no próprio corpo.

- Ok, farei o que puder no tempo que tivermos, obrigado!

Jordania foi treinada, conheceu sobre suas origens, aprendeu a controlar sua magia, a canaliza-la, aprendeu sobre os dragões, sobre os magos e leu muitos livros, mas infelizmente o velho mago não sobreviveu muito tempo e oito meses depois ele morreu enquanto tentava ensinar uma magia muito forte para a menina, seu poder se esgotou e ele morreu sorrindo, sentiu que o seu fim estava próximo. A última draconiana saiu então em busca da verdade toda, foi explorar o mundo e o reino dos dragões, foi buscar a fonte da juventude, capaz de reverter os danos do veneno que seu próprio corpo produzia e depois de beber sua agua se sentiu renovada, tirou o colar e o jogou na fonte, sabendo que apenas os dragões poderiam estar ali, caso seu pai estivesse vivo ele saberia que ela esteve ali, e que cresceu e que ainda está viva. Hoje, em 2018, com seus pouco mais de 2500 anos, Jordania ainda aparenta a idade que tinha quando bebeu da fonte, com 22 anos de idade e vive sua vida sem mostrar seus poderes, se ocultando nas sombras e vivendo como uma humana normal, até que um dia tudo mudaria de novo e seus poderes seriam necessários para o bem do mundo...

Comentários

Top 5 mais lidas!

Religião se discute ou não?

As palavras aqui devem ser bem pensadas antes de serem postadas, pois quando se trata de política e religião, sempre vem o mesmo comentário: “Política e Religião não se discute”. Porque que religião não se discute? Um tema importante, que se todos soubessem dar ouvidos aos outros, poderia se tornar motivo de uma boa e agradável conversa, mas acontece que quando alguém disse isso pela primeira vez, pegou. Agora ninguém faz questão de mudar. É como aquela velha história dos macaquinhos na gaiola, eles só sabem que se alguém tentar subir na escada tem que apanhar. O porque é um mistério, mas como sempre foi assim, continuara sendo assim. No mundo que vivemos hoje temos que estar dispostos a mudar estigmas antigos, pois só assim poderemos nos tornar mais unidos e juntos ajudar a fazer um mundo melhor. Religião não pode ser discutida, mas porque que se alguém “inventa” uma religião para “lavar dinheiro” e vai preso todos os jornais, emissoras de televisão e até os que sempre dizem que rel

A história de Karin Obaid Haro!!

Quando ainda jovem, Karin estava em sua casa dormindo, na Turquia,  quando ouviu alguns barulhos de janela e acordou assustado. Em seguida ouviu as vozes de seu pai e mãe chorando, correu para o quarto deles, mas o que viu quando chegou foi triste e dali em diante marcou sua vida para todo o sempre. Um quarto todo ensangüentado, os corpos de seus pais dilacerados e desmembrados jogados no chão e na cama, mas o mais temível foi aquela imagem, algo grande, magro, de braços compridos e garras imensas, visivelmente era um tipo de demônio, coisa que ele jamais imaginou que existisse. Este demônio avançou em direção a Karin e quando ele virou as costas para correr tomou uma arranhada nas costas, a dor foi dilacerante e então apagou. Após acordar já no hospital e com vários policiais rondando sua maca, um se aproximou para lhe perguntar o que houve, havia passado apenas dez horas aproximadamente e seu corte ardia como se estivesse em brasas. O policial perguntou o que o menino tinha

Ser pai ou não ser, eis a questão!!

Durante nove meses você fica pensando “como será que ele vai ser?”, “será que vai ser ele ou ela?”, o nariz, a boca, os olhos, como será que cada coisinha pequenina será quando este bebe vier ao mundo, você imagina tudo, mas nem imagina que um momento deste é inimaginável.                 Tudo começa com um atraso, um papel escrito “POSITIVO” em letras garrafais e em negrito e logo tudo se torna pequeno diante de tão grande susto, susto de surpresa, surpresa de alegria, diante de tão grande susto tudo se torna pequeno.                 Pequeno até que ponto? Não cabe mais um? Cabe sim, cabe mais um, por enquanto só mais um, mas quem sabe depois?                 Pequeno é o seu carro para tantas malas e brinquedos, pequeno é o quarto que ele vai dormir, mas será que já tem um quarto? Pequena é a casa que nem espaço tem para um berço e um guarda roupas e um armário e uma cômoda e um monte de brinquedos e muita coisa mais.                 Com o tempo você percebe que dá para se a

Um Romance Inesperado!

Histórias eram contadas de cobras gigantes, com aparência humanoide da cintura pra cima e isso se tornou uma lenda urbana na cidade, algumas pessoas juravam tê-las visto e sempre eram perseguidos ou as viam comendo alguma coisa grande, como um cavalo ou um cachorro, alguns até diziam que elas comiam gente e algumas pessoas já haviam sumido sem deixar vestígios.                 Certo dia começaram a ocorrer mortes na cidade, sempre mulheres e sempre belas, mas a única coisa realmente em comum entre elas é uma tatuagem nas costas de uma cobra e o número zero, todas morrem de estrangulamento e nenhuma morte foi resolvida, há uma pessoa que diz ter visto uma cobra gigante estrangulando uma mulher loira com o rabo e ela gritava pedindo socorro, mas a polícia não considerou o relato por ser impossível. Isso ocorreu por meses, morreram no total doze mulheres na cidade.                 Um garoto chamado Daniel se apaixonou por uma moça bela chamada Polly e eles tiveram um romance por algu

O Cair do Véu (Cap. 8 - O Lobo das Sombras)

É sempre assim, eu faço algumas coisas boas e ninguém me agradece, mas basta eu tropeçar no cadarço que já é motivo para me atirarem pedras. Eu estava atrás das outras Pedras Planares e topei de frente com um demônio, era bem feio e muito grande, eu não soube o que fazer, então invoquei Festis para me ajudar, até porque não queria perder tempo lidando com um ser que eu ainda nem conhecia, ele me pareceu forte, mas Festis acabou rapidinho com o problema, ou melhor, começou com um problema. Hoje eu estou indo em direção ao inferno, acreditem, lá é literalmente o inferno, pois é cheio de demônios, como Festis matou aquele demônio com tanta facilidade e eu não contei para os outros dominadores que tinha pedido ajuda, eles me mandaram para eliminar todos os outros, mas eu resolvi contar a verdade. Tomei um ralho atrás do outro, de Heliaca primeiro, depois de Canis e em seguida Lacrau. Fui cada vez ficando menor, como se eu me encolhesse, só não entendi o porque, se o objetivo é jus