Pular para o conteúdo principal

Caminhos Cruzados (Ep. 3.6.13 - Equilíbrio afetado)

Esta publicação se refere a uma combinação temporária de três séries que escrevo:
* O capitulo 3 de O Viajante do Tempo;
* O capitulo 6 de A Pena e Carta dos Deuses;
* O capitulo 13 de O Cair do Véu.
Durante algumas postagens essas três séries serão chamadas de Caminhos Cruzados, dando continuidade em suas aventuras solo posteriormente.

                Dificilmente poderia se dizer que dois jovens, que não sabiam nada de lutas, não conheciam o mundo como ele realmente é, estariam hoje tentando salva-lo, salva-lo de uma catástrofe mágica, demoníaca e seja lá mais o que for acontecer.
                Giulian, um simples viciado em jogos que se viu com o controle na mão e Gabriel, jovem curioso que foi jogado nesse mundo por demônios. Ambos aprenderam na marra a lidar com tudo o que essa realidade lhes pode causar.
Seriam estes os heróis que salvariam o mundo? Mais alguém estaria disposto a arriscar sua vida por um mundo que aparentemente já está perdido?
- Giulian, preciso lhe dizer uma coisa importante, já estamos juntos caminhando por aí a mais de uma semana, trocamos ideias e contamos algumas de nossas muitas histórias, mas tem algo que preciso lhe contar.
- Diga.
- Eu percebo que tem alguém me seguindo sempre, todo o tempo, mais especificamente desde que eu comecei a me aventurar nesse mundo desconhecido. É uma pessoa que está sempre com a mesma cara, sempre com a mesma idade e mesmas roupas. Um rapaz jovem, alto, cabelos pouco compridos, barba e cavanhaque no rosto e um manto claro cobrindo todo seu corpo.
- Mas como assim? Quem poderia te acompanhar por tanto tempo em todos os lugares assim?
- Pois é isso que me preocupa, não ter ideia do que ou quem é ele.
- Então acho que devemos perguntar para ele pessoalmente – Diz Giulian enquanto vira seu rosto para um estranho que surge ao lado dele.
- Não precisam me perguntar, deixem eu me apresentar. Meu nome é Kelson, venho acompanhando seus passos para garantir o seu futuro, estive presente em diversos eventos que passou, auxiliando quando possível. Eu não sei minha idade, não sei quando nasci e muito menos onde nasci, minhas memórias se perderam no tempo, assim como eu.
- Como isso é possível? Me ajudando quando e como? Sempre o reparei, o observei, fiquei de olhos bem abertos.
- Pois é Gabriel, esse é o meu papel, aparentemente é a única coisa que sou capaz de fazer, viajar no tempo, atrasar o tempo, adiantar o tempo, ajudar o tempo e garantir que tudo leve o tempo necessário para acontecer, como esse encontro. Não sei como, apenas sei que será muito importante no futuro, precisei te ajudar para que não morresse, sempre soube de seus fardos, dos dominadores, dos seres que te bateram muito, te ajudei em seus treinamentos, diminuindo a velocidade do tempo para que pudesse treinar mais, coisas que nem se quer percebeu, mas que com certeza surtiram o efeito necessário para estarmos aqui hoje, juntos.
- Sabia dos dominadores? Sabia dos Caali? Porque não me ajudou antes? Porque me deixou sendo um boneco daquele demônio desgraçado?
- Porque você só é o que é hoje graças a ele, nada que passou na sua vida foi em vão, tudo tem seu tempo para acontecer e acredite, de tempo eu entendo bem. Até por isso esperei esse momento para aparecer e conversar com vocês. Me diz se não agradece pela agilidade e velocidade que aquele laço com o demônio lhe proporcionou?
- Mas vejo que tem certa fixação pelo Gabriel, mas e sobre mim? Seu futuro lhe diz algo?
- Olhe Giulian, para você apenas tenho o passado, pois o futuro ainda não foi escrito e quando digo escrito estou sendo literal, pois você não existe, você é algo, não alguém, muito ainda deverá ser descoberto sobre sua origem, mas garanto que ser atingido por um faraó em sonhos e ter uma ferida que arde constantemente não é nada natural. Mas sobre o passado preciso lhe dizer, Pamela sofreu muito, mas ela foi apenas a reação de suas ações, saiba que muitas vidas ainda serão carregadas em suas consciências e para suportar isso precisam entender algo fundamental. O tempo cura tudo, não se deixem abater.
                A conversa se prolongou, mas em seus relógios não passou mais do que um segundo, efeito dos poderes de Kelson. No momento que o tempo volta a rodar, o estranho mestre do tempo some e Karina aparece de longe correndo e gritando.
- Socorro Giulian, Gabriel, venham rápido, tem um asilo pegando fogo, corram, vários idosos não conseguiram sair, ajudem.
- Acalme-se Karina, como salvaremos todos Gabriel? – Fala Giulian preocupado.
- Kelson poderia nos ajudar, se tem tanto poder assim, poderia parar o tempo para entrarmos no asilo.
- Estou dentro, vamos indo – Diz Kelson, em tom audível, mas invisível aos olhos.
- Quem é Kelson? – Pergunta Karina.
- Longa história, vamos correr, depois contamos. – Responde Giulian.
                Os quatro correram, resgataram os idosos com as chamas paradas, mas o calor era insuportável, quando todos estavam para fora o tempo foi liberado e todos foram socorridos, ninguém sofreu danos graves, mas algo ainda estava errado, após as chamas se extinguirem os bombeiros informaram que havia um pequeno local onde o incêndio foi iniciado e, em estado etéreo, Kelson ouviu tudo.
- Giulian, Gabriel, voltarei no tempo, os bombeiros não entenderam o que aconteceu aqui, aparentemente foi criminoso.
- Vá e nos traga a informação, não faça nada sozinho.
                Voltando no tempo em câmera lenta, acompanhando tudo o que acontecia, ele viu um homem com roupas bonitas, bem arrumado. Assim que o homem entrou no asilo tudo explodiu, mas ele não estava lá quando os idosos foram socorridos e após mais algum tempo com o prédio ainda em chamas, antes de a multidão se formar, o mesmo homem sai pelas portas do fundo e pula o muro do terreno ao lado. Kelson retorna ao grupo e conta tudo, eles resolvem procurar o incendiário.
- Kelson, ao ver alguém parecido com o homem nos avise, estaremos de olho em tudo por aqui. – Diz Gabriel.
- Vou procurar saber onde esse cara está perguntando para a pena.
- NÃO FAÇA ISSO – Grita Karina assustada. – Se fizer isso vai desestabilizar ainda mais o mundo, não ouviu nada que eu te falei quando nos conhecemos?
- Ela está certa Giulian, vocês procuram à moda antiga e eu procuro do meu jeito. – Confirma Kelson.
                Kelson retrocedeu o tempo devagar e foi acompanhando até chegar ao local onde o homem se esconde, isso toma algum tempo, mas para Giulian e Gabriel não passou nem cinco minutos até Kelson retornar.
- Ele está em uma casa de portão marrom a poucas quadras daqui, vamos andando. – Diz Kelson.
                Após uma pequena caminhada os quatro chegaram à casa do homem, bateram na porta e Kelson ficou invisível antes do homem atender.
- Boa tarde senhor, meu nome é Giulian.
- Boa tarde, o que quer?
- Desculpe, estou interessado em saber se viu ou ouviu algo sobre o incêndio naquele asilo a poucas quadras daqui. Estamos procurando pessoas que possam ajudar a polícia a descobrir o que aconteceu, eu tinha uma avó lá e acabei resolvendo ajudar. – Mente Giulian para tentar tirar algo do homem.
- Não sei de nada, não me incomodem.
- Tudo bem senhor, mas como estamos ajudando a polícia, poderia me passar seu nome completo? É para anotar aqui e repassar a informação de que não sabe nada sobre o incêndio.
                A mentira não foi bem recebida pelo homem, ele diz que vai pegar um cartão com os dados dele, mas ao virar as costas ele corre para os fundos da casa.
- Corram, ele está fugindo. – Diz Giulian.
- Eu pego ele. – Diz Gabriel conseguindo alcança-lo graças a sua agilidade. – Acho que temo que conversar senhor. Em primeiro lugar, qual o seu nome?
- Não temos nada para conversar não menino, me largue.
- Você não é o único com poderes aqui, sugiro que não tente nenhuma besteira.
- Que poderes? Do que está falando?
- De um asilo pegando fogo, de você entrando pouco antes de tudo explodir e saindo pela porta dos fundos quando tudo estava em chamas, sem ao menos sofrer uma queimadura qualquer.
- Você está louco, só pode estar. Eu fiquei em casa, estava aqui adiantando serviço o tempo todo.
- Kelson, o que me diz?
- Olhe Gabriel, eu tenho certeza que vi esse homem saindo do asilo, posso te levar se quiser para ver? – Diz Kelson enquanto volta a ficar visível.
- Quem... o que é você? O que são vocês? Porque estão me incomodando?
- Me diga o seu nome.
- Meu nome é Marcos e eu corri porque achei que fossem bandidos com aquela historinha barata de ajudante de polícia. Não tenho nenhum poder, nem sei do que estão falando.
- É possível que ele esteja falando a verdade. – Fala Karina enquanto chega mais próximo e ouve uma parte da conversa. – Se estamos vivendo um colapso nas dimensões, podemos estar vivendo um colapso no tempo também. Talvez quem você viu saindo do asilo seja realmente o Senhor Marcos, mas não esse e sim o Marcos de outra dimensão, o tempo é complicado, o tempo é sempre o tempo, em qualquer dimensão, eles podem estar se interferindo e gerando essas visões errôneas ou imprecisas. Quando viaja pelo tempo, acaba passando para outra dimensão, mesmo que sem querer.
- Mas o que justificaria o asilo pegando fogo.
- Simples viajante do tempo, o que o ocorrido e suas visões incorretas sugerem é que exatamente neste ponto do asilo havia uma brecha nas dimensões, o homem pode ter iniciado um incêndio na outra dimensão, mas como seu poder é muito forte e o equilíbrio já está afetado, o poder acabou vazando, por assim dizer, para essa dimensão, iniciando o incêndio sem nenhum culpado.
- Você me parece muito inteligente moça, mas pode pedir para ele me soltar? Meus braços estão dormindo.
- Desculpe Marcos, entenda que estávamos apenas tentando resolver o problema do incêndio. – Gabriel solta o homem com certa culpa.
- OK, então o que faremos? Ficamos quietos?
- Olhe Giulian, de onde eu venho, demônios e anjos não são comuns, mas pessoas com poderes especiais, habilidades únicas, é comum, possivelmente esse homem que causou o incêndio seja da minha dimensão.
- Mas se você é de outra dimensão, porque veio parar aqui?
- Isso mesmo Kelson, está pergunta também me ficou na mente, mas não tive a oportunidade de perguntar.
- Gabriel. Kelson. Eu já expliquei ao Giulian, mas ele não se lembra muito bem. Eu sou uma dessas pessoas com poderes, eu tenho a habilidade de me comunicar com as pessoas pelo sonho, viver todo um momento no sonho da pessoa, de forma errada eu poderia até gerar pesadelos. Eu vim para essa dimensão porque em uma de minhas navegadas pelos sonhos dos outros eu encontrei uma pessoa única, uma pessoa que não existe em nenhum lugar, apenas aqui, essa pessoa é o Giulian. Todas as dimensões são como braços de uma linha que se dividem em momentos de escolhas, quando você opta por mudar de vida ou não, quando você escolhe esse emprego e não aquele. Todas as escolhas geram ou se misturam com realidades alternativas de um mesmo mundo, onde temos as mesmas pessoas vivendo, exceto em escolhas em que alguém morre, como a Pamela, que nessa dimensão não existe mais. Essa quebra de realidade fez com que os mundos ficassem um sobre o outro com alguns pontos fracos, causando a quebra da dimensão, que eu usei para chegar aqui, onde o Giulian existe, portanto, ou o Giulian NUNCA precisou fazer uma escolha, o que considero impossível, ou ele é algo muito importante para o mundo e pode ser fundamental para corrigir o equilíbrio, mesmo sendo ele um dos motivos de ter acontecido.
- Certo, você é muito inteligente e tem uma habilidade especial, pode ajudar muito sim, mas tem um problema, nessa dimensão existe outra de você? Como seria se vocês se encontrassem? – Pergunta Kelson.
- Eu já cuidei disso. – Todos olham assustados para a menina. – Não matei ninguém, acalmem-se, apenas a levei para minha dimensão, digamos que foi uma troca de lugares, sou rica lá, aqui sou pobre, minha outra existência que se deu bem.
- Pessoal, eu não estou entendo nada dessa história de mundos paralelos e poderes e sei lá mais o que, mas se puderem sair, eu preciso terminar meus trabalhos. – Diz Marcos, o dono da casa, que aparentemente foi esquecido ali enquanto os quatro conversavam.
- Desculpe Marcos, peço perdão pela nossa intromissão e por ter tomado todo o seu tempo, sugiro que esqueça tudo o que ouviu aqui, seria melhor para sua saúde. – Sugere Gabriel enquanto vão saindo da casa.

                O equilíbrio afetado está prejudicando os mundos, quantas coisas podem ocorrer sem nenhuma explicação? Quantas fendas existem pela cidade? O asilo foi destruído e com ele a fenda foi fechada, mas esses improváveis heróis ainda terão que responder muitas charadas e montar diversos quebra-cabeças.

Comentários

Top 5 mais lidas!

Religião se discute ou não?

As palavras aqui devem ser bem pensadas antes de serem postadas, pois quando se trata de política e religião, sempre vem o mesmo comentário: “Política e Religião não se discute”. Porque que religião não se discute? Um tema importante, que se todos soubessem dar ouvidos aos outros, poderia se tornar motivo de uma boa e agradável conversa, mas acontece que quando alguém disse isso pela primeira vez, pegou. Agora ninguém faz questão de mudar. É como aquela velha história dos macaquinhos na gaiola, eles só sabem que se alguém tentar subir na escada tem que apanhar. O porque é um mistério, mas como sempre foi assim, continuara sendo assim. No mundo que vivemos hoje temos que estar dispostos a mudar estigmas antigos, pois só assim poderemos nos tornar mais unidos e juntos ajudar a fazer um mundo melhor. Religião não pode ser discutida, mas porque que se alguém “inventa” uma religião para “lavar dinheiro” e vai preso todos os jornais, emissoras de televisão e até os que sempre dizem que rel

A história de Karin Obaid Haro!!

Quando ainda jovem, Karin estava em sua casa dormindo, na Turquia,  quando ouviu alguns barulhos de janela e acordou assustado. Em seguida ouviu as vozes de seu pai e mãe chorando, correu para o quarto deles, mas o que viu quando chegou foi triste e dali em diante marcou sua vida para todo o sempre. Um quarto todo ensangüentado, os corpos de seus pais dilacerados e desmembrados jogados no chão e na cama, mas o mais temível foi aquela imagem, algo grande, magro, de braços compridos e garras imensas, visivelmente era um tipo de demônio, coisa que ele jamais imaginou que existisse. Este demônio avançou em direção a Karin e quando ele virou as costas para correr tomou uma arranhada nas costas, a dor foi dilacerante e então apagou. Após acordar já no hospital e com vários policiais rondando sua maca, um se aproximou para lhe perguntar o que houve, havia passado apenas dez horas aproximadamente e seu corte ardia como se estivesse em brasas. O policial perguntou o que o menino tinha

Ser pai ou não ser, eis a questão!!

Durante nove meses você fica pensando “como será que ele vai ser?”, “será que vai ser ele ou ela?”, o nariz, a boca, os olhos, como será que cada coisinha pequenina será quando este bebe vier ao mundo, você imagina tudo, mas nem imagina que um momento deste é inimaginável.                 Tudo começa com um atraso, um papel escrito “POSITIVO” em letras garrafais e em negrito e logo tudo se torna pequeno diante de tão grande susto, susto de surpresa, surpresa de alegria, diante de tão grande susto tudo se torna pequeno.                 Pequeno até que ponto? Não cabe mais um? Cabe sim, cabe mais um, por enquanto só mais um, mas quem sabe depois?                 Pequeno é o seu carro para tantas malas e brinquedos, pequeno é o quarto que ele vai dormir, mas será que já tem um quarto? Pequena é a casa que nem espaço tem para um berço e um guarda roupas e um armário e uma cômoda e um monte de brinquedos e muita coisa mais.                 Com o tempo você percebe que dá para se a

O Cair do Véu (Cap. 8 - O Lobo das Sombras)

É sempre assim, eu faço algumas coisas boas e ninguém me agradece, mas basta eu tropeçar no cadarço que já é motivo para me atirarem pedras. Eu estava atrás das outras Pedras Planares e topei de frente com um demônio, era bem feio e muito grande, eu não soube o que fazer, então invoquei Festis para me ajudar, até porque não queria perder tempo lidando com um ser que eu ainda nem conhecia, ele me pareceu forte, mas Festis acabou rapidinho com o problema, ou melhor, começou com um problema. Hoje eu estou indo em direção ao inferno, acreditem, lá é literalmente o inferno, pois é cheio de demônios, como Festis matou aquele demônio com tanta facilidade e eu não contei para os outros dominadores que tinha pedido ajuda, eles me mandaram para eliminar todos os outros, mas eu resolvi contar a verdade. Tomei um ralho atrás do outro, de Heliaca primeiro, depois de Canis e em seguida Lacrau. Fui cada vez ficando menor, como se eu me encolhesse, só não entendi o porque, se o objetivo é jus

Os Anjos Caídos!

  Agora vou lhes contar uma história muito antiga, mais antiga qualquer coisa que você conheça, muito mais antiga que o disco de vinil, bem mais antiga que grandes gênios como Einstein e Tesla, antes de inventarem os telefones e até mesmo as armas, inclusive, tão antiga que é onde tudo isso começou, armamentos, guerras, traição, essa história é o que deu origem ao que hoje conhecemos como os 7 pecados capitais. O mundo, antes de ser habitado pelos homens e mulheres que conhecemos hoje, foram habitados por outras pessoas, outros seres, também humanos, que deixaram marcas e ilustrações que moldaram a história das próximas gerações, deixando um legado de guerras, de ira, de ganância que a cada geração se tornava mais forte e influenciava ainda mais o mundo. Quando Deus decidiu que a terra poderia ser habitada, quando criou os primeiros homens e mulheres, tudo era paz e tranquilidade, suas intenções eram sempre boas, pois sua personalidade havia sido moldada à imagem de Deus, e na te