Pular para o conteúdo principal

Meio Ambiente, ética e respeito!


Existem diversas fontes hoje de informação sobre como cuidar do meio ambiente, passando também para todos o conhecimento sobre a necessidade do mundo e o caos que nos espera se continuarmos a simplesmente não fazer nada para melhorar.
Ninguém pensa quão importante são as florestas e rios e simplesmente não prestam um simples favor ao meio ambiente, jogando o lixo em seu devido lugar.
Quando você come um pedaço de carne de vaca, você acha que esse pedaço chegou até você porque? Não seja hipócrita de dizer: "Porque o açougue vendeu pro meu pai...". Pense, olhe à sua volta e veja quantas coisas você tem na sua casa feitas de madeira, quantos cadernos você já usou em toda a sua vida e de onde eles saíram, quantos lápis você já apontou até não conseguir segurar mais.
É, engraçado quando se para pra pensar nisso não é? Não, não é engraçado.
Nao tem graça nenhuma todo mundo só sugando e sugando da natureza sem nem sequer se preocupar em dar algo em troca, como uma simples muda de árvore que você planta, ou a simples ação de jogar o lixo no lixo e pronto.
Estava em um rio esse feriado de 7 de Setembro e haviam crianças brincando no rio, amigos deixando a correnteza os levar, batendo as mãos nas pedras e ralando um pouco as pernas ou a bunda, parece idiota, mas o idiota não éramos nós e sim o cara que jogou uma lata de sardinha aberta no rio e quando eu fui ajudar uma amiga que ia descer a correnteza eu apoiei a mão sobre ela e, quando vi do que se tratava fui logo levando para fora do rio e joguei no cesto de lixo. Mas quantas pessoas não devem ter se cortado com aquela lata? Quantas crianças brincando no rio não tiveram seus pés cortados ou as mãos, brincando de cair no rio. Coisas até piores que isto poderiam acontecer, como por exemplo alguns dos que se cortaram, poderiam ter pego tétano ou gangrena no membro atingido. Como fica a vida da pessoa quando pensa que perdeu um pé porque um "sem noção" jogou a latinha no rio.
Andando por uma trilha também encontrei um solado de tênis, borracha pura. Sabem quanto tempo leva para a borracha se desfazer e ser absorvida pela natureza? Olhem a figura e se espantem. Quem jogou aquilo ali não pensou que quando seu neto fosse passar pela mesma trilha, talvez encontrasse essa borracha. Quem sabe não foi meu bizavô que jogou aquilo ali? Não se preocupe, agora nunca aparece culpados.
Quantas bitucas de cigarro não vemos jogadas no mato e no chão e boiando nos rios? Se cada fumante tivesse a noção do mal que está fazendo, deixariam todas suas bitucas em um canto para logo jogar no lixo, onde não correria o risco de prejudicar o meio ambiente, ou pior, causar uma queimada onde o próprio ser ignorante possa ser intoxicado com a fumaça ou até se queimar tentando apagar o fogo. Se bem que é pouco provável que se queime tentando apagar o fogo, porque com certeza não tentaria e logo metade da mata seria tomada por chamas, matando diversos animais e acabando com boa parte da mata nativa, pior se for nas encostas de rios, que ainda poderia causar mais mal ainda, como o assoreamento do rio pela falta de mata ciliar.
Gente, se liga...
Se você fizer a sua parte, o mundo pode mudar e melhorar.
Seja menos egoísta e pense um pouco além do seu próprio umbigo.
Talvez assim você consiga ter o prazer de contar alguma história de honra ao seu neto, dizendo que você ajudou a mudar o mundo. Pois se assim não for, talvez você nem consiga ter netos!
Até mais!

Comentários

Top 5 mais lidas!

Religião se discute ou não?

As palavras aqui devem ser bem pensadas antes de serem postadas, pois quando se trata de política e religião, sempre vem o mesmo comentário: “Política e Religião não se discute”. Porque que religião não se discute? Um tema importante, que se todos soubessem dar ouvidos aos outros, poderia se tornar motivo de uma boa e agradável conversa, mas acontece que quando alguém disse isso pela primeira vez, pegou. Agora ninguém faz questão de mudar. É como aquela velha história dos macaquinhos na gaiola, eles só sabem que se alguém tentar subir na escada tem que apanhar. O porque é um mistério, mas como sempre foi assim, continuara sendo assim. No mundo que vivemos hoje temos que estar dispostos a mudar estigmas antigos, pois só assim poderemos nos tornar mais unidos e juntos ajudar a fazer um mundo melhor. Religião não pode ser discutida, mas porque que se alguém “inventa” uma religião para “lavar dinheiro” e vai preso todos os jornais, emissoras de televisão e até os que sempre dizem que rel

A história de Karin Obaid Haro!!

Quando ainda jovem, Karin estava em sua casa dormindo, na Turquia,  quando ouviu alguns barulhos de janela e acordou assustado. Em seguida ouviu as vozes de seu pai e mãe chorando, correu para o quarto deles, mas o que viu quando chegou foi triste e dali em diante marcou sua vida para todo o sempre. Um quarto todo ensangüentado, os corpos de seus pais dilacerados e desmembrados jogados no chão e na cama, mas o mais temível foi aquela imagem, algo grande, magro, de braços compridos e garras imensas, visivelmente era um tipo de demônio, coisa que ele jamais imaginou que existisse. Este demônio avançou em direção a Karin e quando ele virou as costas para correr tomou uma arranhada nas costas, a dor foi dilacerante e então apagou. Após acordar já no hospital e com vários policiais rondando sua maca, um se aproximou para lhe perguntar o que houve, havia passado apenas dez horas aproximadamente e seu corte ardia como se estivesse em brasas. O policial perguntou o que o menino tinha

Ser pai ou não ser, eis a questão!!

Durante nove meses você fica pensando “como será que ele vai ser?”, “será que vai ser ele ou ela?”, o nariz, a boca, os olhos, como será que cada coisinha pequenina será quando este bebe vier ao mundo, você imagina tudo, mas nem imagina que um momento deste é inimaginável.                 Tudo começa com um atraso, um papel escrito “POSITIVO” em letras garrafais e em negrito e logo tudo se torna pequeno diante de tão grande susto, susto de surpresa, surpresa de alegria, diante de tão grande susto tudo se torna pequeno.                 Pequeno até que ponto? Não cabe mais um? Cabe sim, cabe mais um, por enquanto só mais um, mas quem sabe depois?                 Pequeno é o seu carro para tantas malas e brinquedos, pequeno é o quarto que ele vai dormir, mas será que já tem um quarto? Pequena é a casa que nem espaço tem para um berço e um guarda roupas e um armário e uma cômoda e um monte de brinquedos e muita coisa mais.                 Com o tempo você percebe que dá para se a

Um Romance Inesperado!

Histórias eram contadas de cobras gigantes, com aparência humanoide da cintura pra cima e isso se tornou uma lenda urbana na cidade, algumas pessoas juravam tê-las visto e sempre eram perseguidos ou as viam comendo alguma coisa grande, como um cavalo ou um cachorro, alguns até diziam que elas comiam gente e algumas pessoas já haviam sumido sem deixar vestígios.                 Certo dia começaram a ocorrer mortes na cidade, sempre mulheres e sempre belas, mas a única coisa realmente em comum entre elas é uma tatuagem nas costas de uma cobra e o número zero, todas morrem de estrangulamento e nenhuma morte foi resolvida, há uma pessoa que diz ter visto uma cobra gigante estrangulando uma mulher loira com o rabo e ela gritava pedindo socorro, mas a polícia não considerou o relato por ser impossível. Isso ocorreu por meses, morreram no total doze mulheres na cidade.                 Um garoto chamado Daniel se apaixonou por uma moça bela chamada Polly e eles tiveram um romance por algu

O Cair do Véu (Cap. 8 - O Lobo das Sombras)

É sempre assim, eu faço algumas coisas boas e ninguém me agradece, mas basta eu tropeçar no cadarço que já é motivo para me atirarem pedras. Eu estava atrás das outras Pedras Planares e topei de frente com um demônio, era bem feio e muito grande, eu não soube o que fazer, então invoquei Festis para me ajudar, até porque não queria perder tempo lidando com um ser que eu ainda nem conhecia, ele me pareceu forte, mas Festis acabou rapidinho com o problema, ou melhor, começou com um problema. Hoje eu estou indo em direção ao inferno, acreditem, lá é literalmente o inferno, pois é cheio de demônios, como Festis matou aquele demônio com tanta facilidade e eu não contei para os outros dominadores que tinha pedido ajuda, eles me mandaram para eliminar todos os outros, mas eu resolvi contar a verdade. Tomei um ralho atrás do outro, de Heliaca primeiro, depois de Canis e em seguida Lacrau. Fui cada vez ficando menor, como se eu me encolhesse, só não entendi o porque, se o objetivo é jus