Pular para o conteúdo principal

A Teoria dos Loucos! (Parte 1)



Andando pela rua, em um dia de solidão, parei em um trailer que vende lanches na avenida da cidade, meia noite de sábado.
Sentei sozinho em uma mesa, pedi um suco e um lanche.
Passado uma hora mais ou menos, um hippie chega a minha mesa com uma mulher, também hippie, e oferece seus produtos, suas artes. Demonstrando humildade e honestidade, puxei conversa com o rapaz, que de primeira olhada, parecia muito com o Seu Jorge (risos). Sentaram-se na minha mesa comigo e começamos a conversar.
Me lembro exatamente da primeira pergunta que ele me fez quando se aproximou: “Você é da Globo ou da Cultura?”.
Sem entender muito bem a pergunta, usei a imaginação e respondi: “Sou da Cultura e você?”.
Percebendo que eu fui além de emissoras de televisão ele me revidou com outra pergunta: “Porque diz isso?”.
Respondi sem medo: “Porque a Cultura move o Globo”.
Espantado ele disse: “Eu sou da Cultura e da Globo. Levo a Cultura que aprendo nas ruas, pelo mundo inteiro, globalizando essa tradição de arte de rua que não é uma profissão, é um estilo de vida”.
Mas então continuando a conversa o rapaz me falou algo interessante: “Na rua tem muita coisa ruim, muito caos, mas também tem muita coisa boa, tem arte, cultura e tudo que eu aprendo pelas cidades que passo só me fazem crescer”. Mas como ele era um hippie, a historia não podia parar aí e logo ele soltou: “Eu guardo tudo as minhas vivencias aqui no micro chip da minha cabeça e transformo em algo útil para minha vida”.
Nesse momento o mundo deu uma parada, tudo ficou paralisado, menos meus pensamentos, que começaram a explodir em idéias e imagens de tudo que já a respeito do assunto. Voltei para o mundo real e após ele terminar a frase, que eu acabei não escutando muito, ele se levantou da mesa e agradeceu a cerveja que paguei para ele e para a mulher que estava junto, comprei um porta-retrato que ele fez e logo foi embora.
Terminando meu lanche, já eram duas da madrugada, entrei no carro e fui embora após pagar a conta.
No meu quarto deixo um caderno para escrever as coisas quando me vêm à mente sem aviso e foi direto nele que me direcionei ao entrar em casa e desse dia surgiu este texto.


Atualmente estamos vendo na televisão, na novela Caminho das Índias da Globo, um assunto interessante, que é a esquizofrenia do personagem Tarso, interpretado por Bruno Gagliasso.
Em vários momentos ele fala sobre um chip que tem no pescoço e que o Dr. Lucas deveria tirá-lo, mas isso e a história do hippie me remetem à algumas lembranças de outros casos onde loucos ou outros personagens falam de possuir um chip na cabeça ou pescoço e até mesmo no pulso, como no filme “Entre a vida e a morte”, dirigido por John Glenn, onde o personagem principal, um ex-condenado interpretado por Paul Walker, é submetido à injeção letal por ordem judicial, mas logo ele aparece novamente, vivo, e tendo alucinações auditivas e visuais. No decorrer do filme ele percebe que foi vitima de uma experiência onde implantaram um chip em seu pulso que fazia ele ter estas “demências”, como forma de evitar a pena de morte.
Até onde os loucos são realmente loucos?
Muitos personagens importantes de nossa história foram taxados de loucos quando na verdade eles eram verdadeiros gênios.
Albert Einstein era considerado um lunático, Michelangelo era considerado louco e homossexual, Salvador Dali também considerado um “gênio louco”. Como podem ver, pessoas que fazem parte de nossa historia eram chamadas de loucas. Imaginem o que seria do mundo sem o, também taxado de louco e maníaco, Galileu Galilei, que defendeu a teoria de Copérnico sobre o fato de o Sol ser o centro do Universo, assim como também foi taxado de louco por dizer, mesmo após Fernão de Magalhães provar dando a volta na Terra, que nosso planeta era redondo e não chato. Será que todos são loucos?
Uma pessoa aparentemente normal, começa a falar com você e no meio da conversa ele diz que guarda suas lembranças num microchip de sua cabeça para poder usufruir disto tudo como conhecimento futuramente. Esse cara é um louco ou um sábio?
Se todos tivessem um chip na cabeça que gravasse detalhadamente cada informação que adquirimos com o tempo, seriamos gênios muito facilmente e mudaríamos a historia de novo, como outros já fizeram.
Com tudo o que escrevi aqui e tudo o que se passa na cabeça dos que acham que são normais, eu lhes pergunto:
“Quem será que é louco da história. Nós, que dizemos ser normais, ou os que acreditam em um micro chip?”

Comentários

Lilian disse…
é...tá me fazendo acreditar que tô realemnte louca..Ou não?! Pára de me confundir.hahaha..Parabéns pelo Blog! Tá aii..ótima ideia! Bjux

Top 5 mais lidas!

Religião se discute ou não?

As palavras aqui devem ser bem pensadas antes de serem postadas, pois quando se trata de política e religião, sempre vem o mesmo comentário: “Política e Religião não se discute”. Porque que religião não se discute? Um tema importante, que se todos soubessem dar ouvidos aos outros, poderia se tornar motivo de uma boa e agradável conversa, mas acontece que quando alguém disse isso pela primeira vez, pegou. Agora ninguém faz questão de mudar. É como aquela velha história dos macaquinhos na gaiola, eles só sabem que se alguém tentar subir na escada tem que apanhar. O porque é um mistério, mas como sempre foi assim, continuara sendo assim. No mundo que vivemos hoje temos que estar dispostos a mudar estigmas antigos, pois só assim poderemos nos tornar mais unidos e juntos ajudar a fazer um mundo melhor. Religião não pode ser discutida, mas porque que se alguém “inventa” uma religião para “lavar dinheiro” e vai preso todos os jornais, emissoras de televisão e até os que sempre dizem que rel

A história de Karin Obaid Haro!!

Quando ainda jovem, Karin estava em sua casa dormindo, na Turquia,  quando ouviu alguns barulhos de janela e acordou assustado. Em seguida ouviu as vozes de seu pai e mãe chorando, correu para o quarto deles, mas o que viu quando chegou foi triste e dali em diante marcou sua vida para todo o sempre. Um quarto todo ensangüentado, os corpos de seus pais dilacerados e desmembrados jogados no chão e na cama, mas o mais temível foi aquela imagem, algo grande, magro, de braços compridos e garras imensas, visivelmente era um tipo de demônio, coisa que ele jamais imaginou que existisse. Este demônio avançou em direção a Karin e quando ele virou as costas para correr tomou uma arranhada nas costas, a dor foi dilacerante e então apagou. Após acordar já no hospital e com vários policiais rondando sua maca, um se aproximou para lhe perguntar o que houve, havia passado apenas dez horas aproximadamente e seu corte ardia como se estivesse em brasas. O policial perguntou o que o menino tinha

Ser pai ou não ser, eis a questão!!

Durante nove meses você fica pensando “como será que ele vai ser?”, “será que vai ser ele ou ela?”, o nariz, a boca, os olhos, como será que cada coisinha pequenina será quando este bebe vier ao mundo, você imagina tudo, mas nem imagina que um momento deste é inimaginável.                 Tudo começa com um atraso, um papel escrito “POSITIVO” em letras garrafais e em negrito e logo tudo se torna pequeno diante de tão grande susto, susto de surpresa, surpresa de alegria, diante de tão grande susto tudo se torna pequeno.                 Pequeno até que ponto? Não cabe mais um? Cabe sim, cabe mais um, por enquanto só mais um, mas quem sabe depois?                 Pequeno é o seu carro para tantas malas e brinquedos, pequeno é o quarto que ele vai dormir, mas será que já tem um quarto? Pequena é a casa que nem espaço tem para um berço e um guarda roupas e um armário e uma cômoda e um monte de brinquedos e muita coisa mais.                 Com o tempo você percebe que dá para se a

O Cair do Véu (Cap. 8 - O Lobo das Sombras)

É sempre assim, eu faço algumas coisas boas e ninguém me agradece, mas basta eu tropeçar no cadarço que já é motivo para me atirarem pedras. Eu estava atrás das outras Pedras Planares e topei de frente com um demônio, era bem feio e muito grande, eu não soube o que fazer, então invoquei Festis para me ajudar, até porque não queria perder tempo lidando com um ser que eu ainda nem conhecia, ele me pareceu forte, mas Festis acabou rapidinho com o problema, ou melhor, começou com um problema. Hoje eu estou indo em direção ao inferno, acreditem, lá é literalmente o inferno, pois é cheio de demônios, como Festis matou aquele demônio com tanta facilidade e eu não contei para os outros dominadores que tinha pedido ajuda, eles me mandaram para eliminar todos os outros, mas eu resolvi contar a verdade. Tomei um ralho atrás do outro, de Heliaca primeiro, depois de Canis e em seguida Lacrau. Fui cada vez ficando menor, como se eu me encolhesse, só não entendi o porque, se o objetivo é jus

Os Anjos Caídos!

  Agora vou lhes contar uma história muito antiga, mais antiga qualquer coisa que você conheça, muito mais antiga que o disco de vinil, bem mais antiga que grandes gênios como Einstein e Tesla, antes de inventarem os telefones e até mesmo as armas, inclusive, tão antiga que é onde tudo isso começou, armamentos, guerras, traição, essa história é o que deu origem ao que hoje conhecemos como os 7 pecados capitais. O mundo, antes de ser habitado pelos homens e mulheres que conhecemos hoje, foram habitados por outras pessoas, outros seres, também humanos, que deixaram marcas e ilustrações que moldaram a história das próximas gerações, deixando um legado de guerras, de ira, de ganância que a cada geração se tornava mais forte e influenciava ainda mais o mundo. Quando Deus decidiu que a terra poderia ser habitada, quando criou os primeiros homens e mulheres, tudo era paz e tranquilidade, suas intenções eram sempre boas, pois sua personalidade havia sido moldada à imagem de Deus, e na te